1º Encontro de Educação no Trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito realizou no mês de maio o I Encontro de Educação no Trânsito, com a participação de diversos segmentos da sociedade civil.

O objetivo do encontro foi o de apresentar o funcionamento do Departamento de Trânsito criado pela Lei 1.185 de 2010, que está no aguardo da vistoria do Cetran para a oficial integração ao Sistema Nacional de Trânsito.

Na estrutura do Departamento foram destacadas as principais atribuições da Divisão de Engenharia e Sinalização, Divisão de Fiscalização, Tráfego e Administração, Divisão de Educação para o Trânsito e Divisão de Controle e Análise de Estatística de Trânsito.

Ainda na estrutura, está criada a Junta Administrativa de Recursos de Infrações - JARI, órgão colegiado responsável pelo julgamento de recursos interpostos contra as penalidades aplicadas pelo Departamento Municipal de Trânsito que estará atuando a partir da integração do município ao sistema Nacional de Trânsito.

Já está previsto pela Divisão de Educação para o Trânsito, o Projeto Educação no Trânsito é a gente que faz!, que será desenvolvido em parceria com diversas entidades no período de maio de 2012 a dezembro de 2013.

A proposta do projeto foi apresentada no encontro e contempla Campanhas e Atividades que tem como objetivo promover aos usuários das vias públicas a verdadeira concepção de trânsito, oportunizando uma reflexão sobre o comportamento de pedestres, condutores e deficientes físicos, na busca de uma consciência educada, segura e saudável.

1º Encontro de Educação no Trânsito
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla