Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O Departamento Municipal de Trânsito, por meio da Divisão de Educação no Trânsito juntamente com a Escola de Educação Especial João de Barro (APAE) e o Conselho de Pessoas com Deficiência promoveu no último dia 23, um trabalho de sensibilização e mobilização junto a sociedade referente à importância da acessibilidade das pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, como direito de todo cidadão.

A Campanha Acessibilidade Cidadã contou com a participação das Escolas, entidades civis, arquitetos, comércios e empresas da cidade. Os alunos da APAE iniciaram a sensibilização a partir da visita aos comércios às 13h30min, convidando representantes para participar da manifestação que culminou com a integração de todos através de depoimentos e conscientização para uma nova cultura sobre acessibilidade, principalmente nos acessos aos comércios, calçadas e passeios de locais públicos e privados.
Mereceu destaque a necessidade de priorizar o atendimento à legislação municipal (Código de Obras e Plano Diretor)
quanto às construções civis, uma vez que projetos devem ter aprovação do Setor de Engenharia da Prefeitura antes do início de obras.

O evento foi realizado às 15 horas no calçadão da Rua José Rolim de Matos. A atividade foi parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

1º Encontro de Educação no Trânsito
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla