free templates joomla

Desenvolvimento Rural Sustentavel

Bookmark and Share

Desenvolvimento Regional Sustentável

Nosso país: um retrato

O Brasil é um país imenso, com muita riqueza natural e diversas culturas reunidas no seu vasto território. Somos mais de 180 milhões de habitantes distribuídos em cinco regiões, 26 estados, o Distrito Federal e para muito mais de 5 mil municípios.

Apesar dessa riqueza toda, somos um país com muitas desigualdades sociais. Ricos muito ricos e pobres muito pobres. Temos regiões desenvolvidas, mas temos lugares que enfrentam condições de dura pobreza. E, mesmo nas regiões fartas, existem brasileiros sem acesso à saúde, educação, moradia, trabalho digno e renda.

Diminuir essa desigualdade sócio-econômica é um dos desafios que devem ser vencidos para que o país se desenvolva de forma justa e não apenas no lado econômico, mas também social e ambiental.

O Brasil precisa de um modelo de desenvolvimento que atenda às necessidades da atual população e, também, das gerações futuras.

Desafio que temos como brasileiros é realizar um modelo de desenvolvimento sustentável. E para isso o envolvimento de todos é fundamental, ou seja, do governo, empresas, instituições de ensino, instituições financeiras, entidades não governamentais e empresas de assistência técnica. As soluções ocorrem de forma participativa.

Contribuição do Banco do Brasil para o desenvolvimento sustentável

O Desenvolvimento Regional Sustentável – DRS, é uma estratégia do Banco do Brasil, como parceiro do desenvolvimento sustentável, um jeito para impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões, apoiando atividades produtivas com ganho para todos.

Tendo como objetivo, juntar: união, vontade, trabalho e bons negócios.

O Banco do Brasil, pelo DRS apóia somente atividades produtivas que possa ser economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, sempre observando e respeitando a diversidade cultural.

Com o DRS todos ganham

O papel de uma instituição financeira, como o Banco do Brasil, é de conceder créditos para custeio, investimento ou comercialização, apoiando o desenvolvimento do país. Quando concede empréstimos para produtores, cooperativas, pequenos empresários e outros clientes que estão melhorando suas atividades com o DRS, o Banco tem mais garantia de  receber o dinheiro de volta e pode conceder novos empréstimos.

Além dos produtores, que ganham diretamente quando a atividade produtiva está organizada, os governos e as prefeituras, por exemplo, também ganham ao aumentar a arrecadação de impostos. Maiores são os recursos para investir em educação, saúde, saneamento, moradia, estradas, escolas. Com isso toda a comunidade se beneficia. O desenvolvimento sustentável, com a visão de cadeia de valor, é um grande jogo de ganha-ganha. Mas cada região tem suas particularidades e cabe a todos os responsáveis pela promoção do desenvolvimento descobrir os caminhos do sucesso.

Com a união e parcerias, as coisas vão acontecendo. O trabalho, a organização e a vontade vão transformando as localidades e a vida das pessoas, valorizando a cultura das regiões e preservando a natureza.

 

(Texto adaptado - Cartilha DRS do Banco do Brasil)

 

Busca

Calendário de Eventos

Agenda do Prefeito

Error: No articles to display

Redes Sociais

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedinRSS Feed

News Letter

Prefeitura de Três Cachoeiras - todos os direitos reservados.

Rua João Cardoso Rolim, 985 - Cep 95580-000 - Telefone (51) 3667-1155.

Desenvolvido por Eagle TD.