Prefeito Flávio acompanha de perto os serviços de obras nas comunidades e bairros da cidade

A semana começou com melhorias na comunidade de Morro Azul e Bairro Santa Rita, em Três Cachoeiras.

O Prefeito Flávio Lipert esteve acompanhando o início dos trabalhos de recuperação do calçamento da comunidade do Morro Azul, uma reivindicação muito antiga que nesse momento foi possível atender.

Já no Bairro Santa Rita, visitou as obras de canalizações e a Rua 39, onde será colocado base de brita, conforme programação da Secretaria de Obras que tem feito um bom trabalho no atendimento às comunidades.

O Prefeito ressaltou que as melhorias estão chegando em todas as comunidades, tanto na cidade como no interior.

Disse ainda que as melhorias eram necessárias para dar dignidade aquelas pessoas e também registrou o carinho que tem recebido das pessoas que sempre lhe tratam com muito respeito.

Turismo Rural e Religioso da região recebe grupo

Inseridos na Rota Turística Caminho dos Vales e das Águas, os municípios de Três Cachoeiras e Dom Pedro de Alcântara receberam no dia 10 de dezembro, um grupo de 62 turistas, envolvendo o turismo rural do Morro Azul e o religioso do Santuário Nossa Senhora de Lourdes.

Na parte da manhã, o grupo foi recebido na propriedade de Hélio e Zilda Reck, para um piquenique nas sombras de uma figueira centenária. Após saborearem o delicioso lanche e desfrutarem da beleza do local, foram conduzidos pela Sra. Zilá Maggi a conhecerem a Casa da Colonização, Réplica da Capela e Monumento aos Tropeiros. Antes do meio dia, o Nelson da Cachaça Terceiro Gole brindou o grupo com degustação da deliciosa cachaça do Morro Azul.

De Três Cachoeiras, os turistas seguiram até o Santuário Nossa Senhora de Lourdes e foram recebidos pelo Padre Adalberto Borges. Todos tiveram a oportunidade de subir as escadarias até a Santa e se deliciarem com o visual do local. Após a Bênção da Saúde, dada pelo pároco do Santuário, o grupo se dirigiu ao Criatório de Aves Ornamentais Raupp, do biólogo Diego Raupp. Este é um espaço de visitação que agrada a todas as idades pela diversidade e beleza de aves ornamentais e mini coelhos.

Para encerrar o passeio nos municípios, os dois ônibus se dirigiram até o Engenho de Cachaça da Lourdes, quando puderam degustar a garapa, a cachaça artesanal produzida na propriedade e um delicioso café rural.

Os organizadores do passeio e todos os presentes tiveram avaliações positivas do roteiro, dada a diversidade dos locais visitados e a beleza natural da região. Este é apenas o início dos pacotes oferecidos pela rota Caminho dos Vales e das Águas. As agências de turismo iniciarão a comercialização dos pacotes turísticos da rota, que envolve nove municípios do nosso Litoral.

Outubro Rosa encerra com ação especial em Três Cachoeiras

A Secretaria Municipal de Saúde realizou dia 31 de outubro, no auditório da Câmara de Vereadores do município de Três Cachoeiras, uma ação especial para as mulheres em prol ao Outubro Rosa com o apoio e organização das equipes de Saúde da Família e coordenação da Atenção Básica.
Nesta noite as mulheres foram recepcionadas pelos "doutores da alegria" e receberam uma homenagem musical realizada pelo PELC. Foi abordada a temática sobre a prevenção dos cânceres de colo de útero e de mama, por meio de vídeos e dinâmicas e ainda uma palestra realizada pela ginecologista Aline, tratando do assunto "climatério e menopausa".
O encontro finalizou com a distribuição a cada participante de um saquinho de pipoca cor-de-rosa, simbolizando o mês do Outubro Rosa, um sachê de chá com mensagem e uma flor artesanal com bombom, elaborados pelas agentes comunitárias de saúde.

outubrorosa

Catata de Natal em Três Cachoeiras

A Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria da Assistência Social, e o Programa de Esporte e Lazer da Cidade - PELC promoveram nesta terça-feira, dia 09 de dezembro, às 20h30 a "CANTATA DE NATAL" com a chegada do Papai Noel.

Foram mais de 130 crianças e adolescentes das Escolas Municipais, Estaduais e Particular que se apresentaram nas janelas e nos palcos. Para abrilhantar ainda mais a noite as crianças e adolescentes do CRAS apresentaram a peça teatral "A magia do Natal". Contamos ainda, com uma apresentação de Violão do Programa de Esporte e Lazer da Cidade-PELC, finalizando com uma apresentação emocionante do coral da Igreja Batista Betel encantando todo público presente.

A noite uniu cantos natalinos, apresentações de dança, teatro, e violão que juntos comemoraram o amor, a fé, a união e a esperança de um mundo mais justo e fraterno.

A chegada do Papai-Noel, da Mamãe-Noel e os Duendes fizeram a alegria das crianças que os aguardavam ansiosas.

Prefeito Exmo. Sr. Flávio Raupp Lipert, o a Exma. Sra. Alzira, Vice, e seus secretariados sentiram-se honrados com a presença de todos que prestigiaram o evento e agradeceu a todos os envolvidos nessa noite especial.

Convite

A Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras através da Secretaria da Fazenda convida a população para participar da Audiência Pública que se realizará às 14 horas do dia 25 de outubro de 2018, no auditório da Prefeitura Municipal referente à Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2019 (LOA 2019).

Flávio Raupp Lipert

Prefeito.