Plano Diretor

Lorem Ipsum é simplesmente uma simulação de texto da indústria tipográfica e de impressos, e vem sendo utilizado desde o século XVI, quando um impressor desconhecido pegou uma bandeja de tipos e os embaralhou para fazer um livro de modelos de tipos. Lorem Ipsum sobreviveu não só a cinco séculos, como também ao salto para a editoração eletrônica, permanecendo essencialmente inalterado. Se popularizou na década de 60, quando a Letraset lançou decalques contendo passagens de Lorem Ipsum, e mais recentemente quando passou a ser integrado a softwares de editoração eletrônica como Aldus PageMaker.

Setor de Patrimonio

O SETOR:

O Setor de Patrimônio do município tem reforçado suas ações no sentido de potencializar o controle e a conservação de bens públicos.

Para isso, está sendo desenvolvida desde julho de 2011, uma reestruturação do setor, desde o espaço físico até procedimentos administrativos com o objetivo de evitar fraudes e desperdícios, bem como adequar procedimentos de controle interno, buscando dar atendimento às novas normas de contabilidade aplicada ao setor público e organizar de forma adequada a estrutura do patrimônio.

Para alcançar esse objetivo, o principal foco é buscar a colaboração dos gestores e servidores públicos, por meio de informação, sensibilização e mútua responsabilidade na guarda dos bens.

Atualmente o município tem registrado no patrimônio 6968 (seis mil, novecentos e sessenta e oito) itens entre bens móveis e imóveis, num total de R$ 19.837.420,26 (dezenove milhões oitocentos e trinta e sete mil, quatrocentos e vinte reais e vinte e seiscentavos).

O valor e a quantidade alteram de acordo com as entradas de novos bens ou a baixa de bens inservíveis que são realizadas periodicamente.

A EQUIPE:

Para atender a demanda do Setor Patrimônio, a equipe é composta por dois servidores:

- Marla Leal Borges – Chefe de Patrimônio, responsável pelo planejamento, cadastro, identificação dos bens patrimoniais.

- Valdoni Lumertz Machado – Almoxarife, responsável pelo recebimento, cadastro, controle de entrada e saídas de materiais de consumo do Almoxarifado que funciona no mesmo setor.

COMISSÃO PATRIMONIAL:

A Comissão Permanente de Inventário e Avaliação designada pela Portaria n.º 32 de 23 de março de 2015 tem como principal atribuição, a fiscalização do controle e conservação dos bens públicos.

Anualmente, é realizado o Inventário Patrimonial. O trabalho consiste na contagem e identificação dos bens do município, com o objetivo de comparar a existência física e seus registros contábeis, podendo assim, conciliar as informações, corrigir erros, evitar fraudes e desperdícios, bem como orientar o Setor de Patrimônio e os responsáveis pela guarda dos bens para adotar providências necessárias quanto ao adequado controle.

Também é responsável pela avaliação de bens, quanto sua vida útil e depreciação, bem como parecer sobre assuntos referentes ao patrimônio sempre que solicitado.

A comissão é composta por três servidores estáveis:

- Rosane Machado Medeiros

- Amilton Evaldt de Borba

- Valdoni Lumertz Machado

CONTATO:

O Setor Patrimônio está instalado na Prefeitura de Três Cachoeiras possuindo os seguintes contatos:

- Telefone: (51) 3667 1155 Ramal: 226

Sex, 06 de Julho de 2012 02:05