Posto de Atendimento da IVZ em Três Cachoeiras

TRES CACHOEIRAS ABRE POSTO DE ATENDIMENTO DA INSPETORIA VETRINÁRIA

No dia 28 de agosto, tendo por local o Gabinete do Prefeito Municipal, foi assinado convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado (SEAPA -Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) para imediata implantação de um posto de atendimento da Inspetoria Veterinária. Com esta ação, a população local tem acesso aos serviços deste departamento no próprio Município. Um dos mais procurados é o GTA (Guia de Transporte Animal) até então só possível de ser retirado na Inspetoria em Torres. Outros serviços como cadastramento, baixas e retirada de vacinas também poderá ser feito no posto que funcionará junto a Secretaria Municipal da Agricultura.

A Dra. Luciana Cunha, Chefe da Inspetoria Veterinária de Torres , no ato representando a Secretaria Estadual, destacou a importância desta parceria salientando que foi possível em função da seriedade com que o município tem trabalhado estas questões através da Secretaria Municipal da Agricultura. A Secretária Municipal da Agricultura Ana Maria salientou a vinda deste posto como uma conquista para os agricultores do município.

Falando pela Administração, a Secretária Adriane lembrou aos presentes que o Município vem dando passos significativos no sentido de oferecer serviços à comunidade. Apontou a abertura do Escritório da CEEE e o processo de implantação do PROCON. Serviços que sempre eram buscados fora e agora podem ser acessados de forma mais prática e rápida dentro da própria área do município. Ainda na explanação da secretária, isto se torna realidade pelo crescimento de Três Cachoeiras e a seriedade com se trata das questões públicas.

Faça a Declaração Anual Obrigatória do Rebanho 2016

A cada início de ano, os produtores de gado são convocados a refazer a Declaração Anual Obrigatória do Rebanho. Esta declaração é fundamental para garantir a qualidade bovina, bem como de todo o rebanho em nosso município.

Para fazer esta declaração basta comparecer ao Posto Veterinário de Três Cachoeiras, entre os meses de janeiro a abril, junto a Secretaria da Agricultura, portando os seguintes documentos:

Documento de Identidade

Bloco de Produtor

Conta de Luz

Lista do gado

Não deixe de fazer esta declaração, mantenha sua ficha em dia!!

Melhorias no Escoamento da Produção

A Secretaria da Agricultura do município de Três Cachoeiras investe na agricultura melhorando os acessos de escoamento da produção agrícola. Depois de serem realizadas algumas melhorias nas estradas agrícolas com recursos próprios, o município contou com o recurso do Governo do Estado RS “CONSULTA POPULAR”, para a contratação de horas máquinas de retroescavadeira onde foi trabalhado 5 horas em cada propriedade inscrita no programa, foram mais de 180 famílias beneficiadas. Isso reforça a importância da participação popular para continuarmos os trabalhos em beneficio aos agricultores do município.