Programa Caminhos da Roça

A Administração Municipal de Três Cachoeiras, preocupada com a qualidade de vida da população, elaborou a lei municipal 1.087 de 05 de novembro 2009 Instituindo o Programa Caminhos da Roça que regulamenta a abertura e reforma de estradas particulares em áreas agrícolas, bem como a distribuição de saibro aos agricultores.

Este programa tem como finalidade conceder incentivo aos produtores rurais, melhorando o acesso às suas propriedades oportunizando melhores condições de escoamento da produção. Para a reforma de estradas, além do maquinário disponível pelo município, já foram mais de 2.000 horas máquinas contratadas para garantir a realização do programa.

Foi através deste Programa, que a Administração Municipal, por meio das Secretarias da Agricultura e de Obras realizou na comunidade do Rio do Terra a reforma de uma estrada, que há mais de 30 anos não recebia material para conservação. A mesma recebeu material de seixo de rio licenciado e maquinário para manutenção, facilitando a trafegabilidade e escoação da produção da banana o que veio a beneficiar várias famílias. Nesse processo, todas as comunidades vão sendo beneficiadas no atendimento de suas demandas.

Melhorias no Escoamento da Produção Agrícola
Trabalhos de Recuperação de Estradas em Áreas Rurais