free templates joomla

Setor de Patrimonio

Bookmark and Share

O SETOR:

     O Setor de Patrimônio do município tem reforçado suas ações no sentido de potencializar o controle e a conservação de bens públicos.

     Para isso, está sendo desenvolvida desde julho de 2011, uma reestruturação do setor, desde o espaço físico até procedimentos administrativos com o objetivo de evitar fraudes e desperdícios, bem como adequar procedimentos de controle interno, buscando dar atendimento às novas normas de contabilidade aplicada ao setor público e organizar de forma adequada a estrutura do patrimônio.

     Para alcançar esse objetivo, o principal foco é buscar a colaboração dos gestores e servidores públicos, por meio de informação, sensibilização e mútua responsabilidade na guarda dos bens.

     Atualmente o município tem registrado no patrimônio 6968 (seis mil, novecentos e sessenta e oito) itens entre bens móveis e imóveis, num total de R$ 19.837.420,26 (dezenove milhões oitocentos e trinta e sete mil, quatrocentos e vinte reais e vinte e seiscentavos).

     O valor e a quantidade alteram de acordo com as entradas de novos bens ou a baixa de bens inservíveis que são realizadas periodicamente.

 

A EQUIPE:

     Para atender a demanda do Setor Patrimônio, a equipe é composta por dois servidores:

     - Marla Leal Borges – Chefe de Patrimônio, responsável pelo planejamento, cadastro, identificação dos bens patrimoniais.

     - Valdoni Lumertz Machado – Almoxarife, responsável pelo recebimento, cadastro, controle de entrada e saídas de materiais de consumo do Almoxarifado que funciona no mesmo setor.

 

COMISSÃO PATRIMONIAL:

     A Comissão Permanente de Inventário e Avaliação designada pela Portaria n.º 32 de 23 de março de 2015 tem como principal atribuição, a fiscalização do controle e conservação dos bens públicos.

     Anualmente, é realizado o Inventário Patrimonial. O trabalho consiste na contagem e identificação dos bens do município, com o objetivo de comparar a existência física e seus registros contábeis, podendo assim, conciliar as informações, corrigir erros, evitar fraudes e desperdícios, bem como orientar o Setor de Patrimônio e os responsáveis pela guarda dos bens para adotar providências necessárias quanto ao adequado controle.

     Também é responsável pela avaliação de bens, quanto sua vida útil e depreciação, bem como parecer sobre assuntos referentes ao patrimônio sempre que solicitado.

     A comissão é composta por três servidores estáveis:

     - Rosane Machado Medeiros

     - Amilton Evaldt de Borba

     - Valdoni Lumertz Machado

 

CONTATO:

     O Setor Patrimônio está instalado na Prefeitura de Três Cachoeiras possuindo os seguintes contatos:

     - Telefone: (51) 3667 1155 Ramal: 226

     - Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Busca

Calendário de Eventos

Agenda do Prefeito

Error: No articles to display

Redes Sociais

FacebookTwitterGoogle BookmarksLinkedinRSS Feed

News Letter

Prefeitura de Três Cachoeiras - todos os direitos reservados.

Rua João Cardoso Rolim, 985 - Cep 95580-000 - Telefone (51) 3667-1155.

Desenvolvido por Eagle TD.