Cronograma de Ações dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais

O Setor Patrimônio já está se mobilizando para dar atendimento ao Decreto n.º 06, de 30 de março de 2012, que institui o Cronograma de Ações dos Procedimentos Contábeis Patrimoniais e Específicos.

Dentre as diversas ações previstas para implantação até 2014, está a elaboração de laudo técnico e edição de ato normativo estabelecendo a tabela padrão de vida útil e respectivas taxas anuais de depreciação dos bens móveis.
Pela grande quantidade de itens cadastrados no patrimônio, o Setor irá proceder a avaliação de bens gradativamente, por tipo de natureza.

Em 2012, já foi realizada a avaliação de equipamentos de informática com seus respectivos valores atuais, vida útil e valores residuais. Esse processo está em fase de adequação do sistema utilizado para o lançamento das informações.

Já foi solicitado também providências quanto a avaliação de veículos e máquinas, bem como os bens imóveis.

Todas Noticias