Três Cachoeiras na Expointer 2012

A Expointer 2012 ficará marcada na história do município de Três Cachoeiras! Segundo informações, pela primeira vez um produtor deste município foi selecionado para expor seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar.

Não bastasse a presença no evento, a Agroindústria da família Becker, localizada na localidade de Morro Azul, foi selecionada para integrar a Praça dos Orgânicos, que obteve, nesta edição da Feira, ótimos números nos quesitos visitação e comercialização.

Devido à grande competitividade por este espaço e, por consequencia, à grande dificuldade de participar deste seleto grupo de expositores, podemos concluir que foi uma vitória não só do produtor, mas também do município, que teve seu nome divulgado para toda a América Latina.

Neste espaço conseguimos apresentar um pouco da matriz produtiva do Litoral Norte gaúcho, com doces de banana, geléias e também, divulgar o Açaí da Mata Atlântica, provindo da Palmeira Juçara (Euterpe edulis), fruto cuja Agroindústria beneficia e transforma em polpa para comercialização. É importante ressaltar que a matéria-prima (fruto) provém de Palmeiras Juçaras cultivadas em Sistemas Agroflorestais (SAF´s); sistemas estes que promovem ganhos ambientais, econômicos e sociais para a região.

Todo o processo de enquadramento foi feito pelo Escritório Municipal da EMATER/RS-ASCAR de Três Cachoeiras/RS que aproveita este espaço para, em nome de toda a equipe, parabenizar o município pela conquista!

Victor Hugo Matheus

Engenheiro Florestal