Três Cachoeiras é premiado no Concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar

Três Cachoeiras é premiado no Concurso Boas Práticas de

Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar

IMG-20171018-WA0037

No dia 03 de outubro o prefeito Flávio Raupp Lipert e a nutricionista da Secretaria de Educação, Daniele Galeriano participaram da cerimônia de premiação do Concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar, promovido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Três Cachoeiras foi um dos 25 municípios brasileiros vencedores do concurso e participou com o relato: POLPA DO AÇAÍ DE JUÇARA NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE TRÊS CACHOEIRAS/RS. O trabalho é desenvolvido no município desde 2009 e é de fundamental importância para a conservação da biodiversidade e reconstituição da mata atlântica, para a economia rural e também para a boa nutrição dos alunos.

Os trabalhos premiados compuseram o Caderno de Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar, que tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas com o intuito de disseminar a efetiva participação de agricultores e agricultoras familiares no fornecimento de alimentos no PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

O objetivo do concurso foi valorizar experiências exitosas de Secretarias Estaduais e Municipais de Educação que introduziram a compra de produtos da agricultura familiar para alimentação escolar, na forma legal, e com criatividade e espírito inovador dos gestores obtiveram resultados positivos em outros setores da economia e do desenvolvimento sustentável da localidade.

IMG-20171018-WA0041

Todas Noticias