238 alunos se formam no PROERD em Três Cachoeiras

A Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2º BPAT), juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura de Três Cachoeiras, promoveu nesta terça-feira (5), a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) para 238 alunos das escolas municipais e estaduais de Três Cachoeiras.

Durante a solenidade, realizada no Ginásio da Escola Municipal Felipe Schaeffer, todos os alunos receberam certificados de conclusão do programa, além de premiações pelo destaque na redação sobre o Proerd e por ser o aluno mais responsável de cada turma. Foi realizado ainda o sorteio de duas bicicletas aos participantes.

Estiveram presentes na formatura, o comandante da 2ª Companhia-PM, capitão Fabrício Stona Carvalho; o prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert; o vice-prefeito municipal, Vilson da Silva Rodrigues; a secretária municipal de Educação e Cultura, Fabiana Leffa; diretores; professores e outras autoridades civis e militares.

O programa busca transmitir uma mensagem de valorização à vida e a importância de manter-se longe das drogas e da violência. Além de nortear os alunos, a atividade prevê orientações aos pais durante reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Brigada Militar. O Proerd é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) e atualmente é desenvolvido em mais de 50 países.

07 de Dezembro de 2023