Secretaria Municipal da Educação e Cultura

SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) tem como funções o planejamento, a organização, a articulação, a coordenação, a integração, a execução e a avaliação das políticas públicas voltadas a Educação Básica. Cabe a Secretaria de Educação organizar, manter e desenvolver as políticas públicas educacionais do município, integrando-se as políticas e planos educacionais da União e do Estado.

A oferta e a promoção do Ensino Fundamental e da Educação Infantil, assim como a implementação de políticas de erradicação do analfabetismo por meio da Educação de Jovens e Adultos- EJA, também são atribuições da SMEC.

A Secretaria é responsável pela execução de vários programas e projetos na área educacional, incluindo ações na área do esporte e gestão da merenda e transporte escolar.

Atualmente a rede municipal de ensino é composta por duas escolas de Ensino Fundamental e uma escola de Educação Infantil. Esta estrutura atende cerca de 847 alunos, 99 professores e funcionários, que são assessorados pela equipe da SMEC, que envolvem diretamente uma Assessora Pedagógica, Assessora da Cultura e Assessora do Esporte. Dois Agentes Administrativos responsáveis pelo Transporte Escolar e uma Nutricionista responsável pela merenda escolar.

Relação de Escolas (2019 em processo de atualização):

Relação de Escolas do Município de Três Cachoeiras

SECRETÁRIA: Fabiana Raupp Valim Leffa

Endereço: Rua João Cardoso Rolim, 985 – Centro

Telefone: (51) 3667-1155 Ramal 205

E-mail:  [email protected]

Horário de Funcionamento: De segunda-feira à sexta-feira das 8h às 11h30min e 13h30min às 17h.