Turismo

Em 1989, nascia através dos olhos de  um pequeno  garoto, um sonho!  Ao visualizar de longe uns gigantes e ainda estranhos, objetos colorindo o céu da cidade de Torres/RS. Com o passar dos anos a estranheza ficou pra trás e a paixão tomou conta, junto com o sonho de ganhar os céus e fazer parte daquele universo que parecia tão incrível. Aventureiro por natureza e cauteloso por instinto, menino deixou o seu sonho adormecido em busca de um senário mais apropriado, uma realidade! Com uma bagagem repleta de paixão por esse esporte foi em 2018 que fomos em busca da realização, e hoje é muito bom poder estar aqui dizendo  pra você que com muita luta e dedicação nossos sonhos viram realidade. Hoje somos uma empresa de voos de balão na região do litoral norte gaúcho, com equipe treinada e  piloto certificado pela ANAC, e órgãos competentes no setor já com uma vasta experiência em voos com passageiros com boa credibilidade e ótimas referências. Site: https://www.jpbalonismo.com.br/

A associação de Artesãos Raízes da Arte é uma sociedade civil de caráter representativo e educativo. Tem por finalidade difundir a cultura através de reuniões, cursos e feiras de artesanato, buscando resgatar a cultura da região e difundir as técnicas de artesanato e contribuir para o desenvolvimento do indivíduo. A associação foi fundada em 30 de novembro de 2006, com sede no centro do município de Três Cachoeiras, mas precisamente na Av. Pe Rizzieri Delai, nº 977, ao lado do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. É uma entidade sem fins lucrativos, que procura promover o desenvolvimento humano, incentiva e apoia a produção e comercialização, direto do produtor artesanal, garantindo ao consumidor, um produto de qualidade e representando a cultura do nosso município.

É uma pousada localizada em Morro Azul, Vale do Paraíso. Dentre os atrativos turísticos que a pousada oferece estão caminhadas, passeios de bicicleta desfrutar da gastronomia local, além de curtir momentos tranquilos com a família.  Possuí três chalés separados da casa principal, além da própria casa que dá o nome à pousada feita em 1904, restaurada, mantendo a arquitetura original com a proposta de locação como casa de temporada.