Três Cachoeiras firma convênio com Governo do Estado para qualificação profissional

A Prefeitura Municipal de Três Cachoeiras assinou, nesta semana, convênio com o Governo do Estado para execução do programa RS Qualificação. A iniciativa, da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), prevê cursos de capacitação e formação profissional.

O objetivo do programa é ampliar os indicadores socioeconômicos e de empregabilidade, por meio da qualificação de mão de obra para ocupação de vagas atualmente ociosas, em razão da falta de profissionais capacitados. Para isso, o Estado destinará R$ 50 mil reais para Três Cachoeiras somado a R$ 10 mil reais de contrapartida do município.

20 de Dezembro de 2023