Ampliação da EMEI José Schwanck Leffa é inaugurada em Três Cachoeiras

A comunidade de Três Cachoeiras passa a contar com mais 40 vagas na educação infantil após a inauguração de mais duas novas salas de aula na Escola de Educação Infantil José Schwanck Leffa, totalizando mais de 120 alunos atendidos na instituição, com faixa etária de 0 a 3 anos.

“É uma alegria muito grande e um privilégio poder entregar mais uma obra em prol da educação. É ela que pode fazer a diferença nesse país”, afirmou o prefeito municipal, Flávio Raupp Lipert, durante a solenidade de inauguração, realizada na última sexta-feira (19). O prefeito falou ainda que essa foi a primeira escola de educação infantil do município, inaugurada nos quatro primeiros meses do seu mandato, em 2017.

Com as novas salas será possível abrir mais uma turma de Berçário II e uma de Maternal I. “Nos sentimos muito felizes porque esse é um trabalho que está sendo pensado para as famílias de Três Cachoeiras. Os pais podem trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estão sendo bem atendidos”, disse a secretária de Educação, Fabiana Leffa, acrescentando ainda que “É um dia de gratidão e alegria para nós, que sonhamos com uma educação de qualidade em nosso município”.

Além das salas de aulas, a EMEI teve o pátio ampliado para dispor de um espaço maior para as crianças brincarem e confraternizarem.

A solenidade de inauguração contou com a participação do vice-prefeito, Vilson Rodrigues, de vereadores e secretários municipais, profissionais da escola, representantes da Associação Educacional Cidade das Flores – que fazem a gestão da instituição em parceria com a Prefeitura, além dos alunos.

25 de Maio de 2023