Ampliação da escola de Educação Infantil Dona Delícia é inaugurada em Três Cachoeiras

A Administração Municipal de Três Cachoeiras, por meio da Secretaria de Educação, encerra o ano com mais uma obra entregue para a comunidade. Na noite desta quarta-feira (14), foi inaugurada a ampliação da Escola de Educação Infantil Dona Delícia, no bairro Santa Rita, que permitirá aumentar o número de vagas no município.

Atualmente, a escola possui turmas de Berçário I e II, e Maternal I e II, atendendo cerca de 70 alunos em turno integral. Com a ampliação, será possível acolher mais 28 alunos em 2023, abrindo mais uma turma de Berçário II em turno integral, além de um Maternal I e um Pré I em turno parcial.

A EMEI Dona Delícia, inaugurada em março de 2020, foi construída com recursos doados pelo empresário Wanderley Cardoso Junior com o apoio da Administração Municipal, que concedeu o terreno para a edificação, além de ficar responsável pelo cercamento do pátio, a aquisição de todo o mobiliário, eletrodomésticos, equipamentos, louças, utilitários domésticos, materiais pedagógicos e corpo docente.

Após dois anos da inauguração, o Governo Municipal focou recursos próprios para esta ampliação, por acreditar que a educação é o futuro do país. “Em 2017 quando assumimos a gestão, não havia nenhuma vaga disponível para a educação infantil. Hoje são mais de 300. Inauguramos três escolas em nosso mandato. Temos muitas demandas no município para atender, mas a educação é prioridade. Não medimos esforços para que essa obra fosse concluída. Quero agradecer a todos pela imensa dedicação. Estamos muito felizes”, afirmou o prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, durante a solenidade de inauguração.

A secretária de Educação, Fabiana Leffa, também assegurou estar muito feliz por poder contribuir com as famílias de Três Cachoeiras. “Proporcionar mais qualidade para os alunos e suas famílias é algo muito gratificante. A educação é fundamental para que essas crianças se tornem cidadãos de bem. Estou feliz demais em estar fazendo este trabalho e quero agradecer a cada um que se empenhou nessa missão”, disse a secretária.

Na oportunidade, a presidente do Conselho de Pais e Mestres da escola, Daiane Castilhos, agradeceu pela benfeitoria e pelo cuidado diário com cada criança, fazendo com que os pais possam trabalhar tranquilos. A diretora Tatiana Mesquita, destacou o orgulho que tem de fazer parte da história da EMEI Dona Delícia. “Somos uma equipe pequena, mas com uma força gigantesca. Tenho uma admiração imensa por tudo que construímos. Visto essa camisa todos os dias com muito orgulho”, concluiu ela, emocionada.

Ainda na cerimônia, que contou com a presença do vice-prefeito Vilson Rodrigues, de vereadores e secretários municipais, e familiares dos alunos, as crianças fizeram uma apresentação natalina, além de acompanharem a chegada do papai noel e serem presenteadas.

20 de Dezembro de 2022