Após as fortes chuvas, força-tarefa é realizada para minimizar os impactos em Três Cachoeiras

O prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, visitou, na última semana, as obras que estão sendo realizadas no município, buscando minimizar os impactos sofridos após as fortes chuvas que atingiram recentemente a região.

Na comunidade de Rio do Terra, um deslizamento de terra bloqueou completamente o tráfego na estrada que liga o distrito à cidade, deixando os moradores isolados. “Mobilizamos equipes e máquinas para remover a terra e liberar a passagem dos veículos. O trabalho já foi concluído”, afirmou o prefeito.

Além de restabelecer o trânsito nessa área, também estamos realizando outras ações como o desassoreamento do rio, que visa a aumentar a capacidade de escoamento das águas e evitar novos alagamentos.

“A situação do Rio do Terra é uma prioridade para nós. Não iremos medir esforços para ajudar todos os moradores na reconstrução da comunidade”, garantiu Flávio.

PATROLAMENTO DE ESTRADAS

O prefeito acompanhou ainda as obras de patrolamento das estradas, que foram danificadas com as chuvas. “Fiquei impressionado com o trabalho dos nossos servidores, que estão se dedicando para recuperar as estradas e garantir a segurança e a mobilidade dos moradores”, destacou Flávio, agradecendo ainda a todos que estão colaborando com essa força-tarefa, fundamental para o desenvolvimento do município. “Estamos trabalhando para superar os desafios e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, completou ele.

RECONSTRUÇÃO DOS ACESSOS ÀS RESIDÊNCIAS

As comunidades do interior de Três Cachoeiras foram duramente afetadas pelas fortes chuvas, especialmente com a queda de várias pontes que conectam as residências dos moradores.

“Desde o primeiro momento as equipes da prefeitura estiveram mobilizadas para restabelecer os acessos e garantir o bem-estar dessas famílias em dificuldade. Vamos seguir alocando recursos, buscando parcerias e utilizando todas as ferramentas disponíveis para superar essa adversidade e reconstruir os acessos danificados”, assegurou o prefeito Flávio.

05 de Julho de 2023