Governo de Três Cachoeiras realiza desassoreamento de rios para evitar inundações

Tendo em vista os desafios enfrentados, nos últimos dias, com as enchentes e as previsões de nova formação de ciclone, que podem trazer chuvas intensas, o Governo de Três Cachoeiras iniciou um trabalho de desassoreamento dos rios e a abertura de seus leitos, buscando reduzir os riscos de inundações.

“É com o compromisso de garantir a segurança e o bem-estar de todos os moradores que estamos investindo tempo, recursos e esforços significativos nesse processo de desassoreamento. Nosso principal objetivo é assegurar a passagem segura dos cidadãos e reduzir os riscos de inundações que assolam nossa região”, afirmou o prefeito de Três cachoeiras, Flávio Raupp Lipert.

O prefeito informou ainda que o acesso construído na comunidade do Rio do Terra continua em bom estado. “Visitei a região afetada pelas chuvas de junho e pude observar o trabalho de recuperação realizado pela Secretaria de Obras. Fiquei impressionado com a qualidade do serviço, pois resistiu às chuvas intensas ocorridas na última semana”, garantiu ele.

“É importante reconhecer o esforço e o empenho da Secretaria Municipal de Obras e de todas as pessoas envolvidas na execução do projeto de recuperação. A qualidade e a resistência do trabalho realizado são fundamentais para garantir a segurança e a mobilidade dos moradores da região”, completou Flávio.

13 de Julho de 2023