Nova sede da Secretaria de Saúde de Três Cachoeiras é inaugurada

A Administração Municipal de Três Cachoeiras inaugurou na última sexta-feira (1), a nova sede da Secretaria de Saúde. O espaço, que passa a sediar a parte administrativa da pasta, a Farmácia Municipal, o almoxarifado e a sala de fisioterapia, está localizado na mesma rua da antiga Secretaria, no entanto em um prédio com instalações que trarão melhor qualidade aos atendimentos de saúde ofertados à população.

A obra de melhoria contou com investimentos no valor de R$ 450 mil reais oriundos de recursos próprios da Prefeitura Municipal e também do Governo do Estado. Dentre as benfeitorias estão a troca do telhado, pisos, pintura, instalações elétricas e de internet e ares-condicionados. Além disso, a farmácia tem consultório farmacêutico, proporcionando um atendimento especializado, e câmara fria para armazenamento das medicações.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, que se fez presente mesmo em férias, destacou que o gerenciamento estratégico dos recursos municipais permitiu que a obra fosse realizada. “Nesta gestão alcançamos uma significativa redução nos excessos de gastos, ao mesmo tempo em que aprimoramos a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Esta inauguração é um passo fundamental para garantir que a comunidade tenha acesso a um atendimento de qualidade, alinhado não apenas com as necessidades físicas, mas também com a sensibilidade e empatia necessárias para lidar com as demandas da saúde pública”, disse ele.

O prefeito em exercício, Vilson da Silva Rodrigues, agradeceu o empenho da equipe e destacou a excelência dos serviços de saúde do município. “Somos referência em atendimentos e fornecimento de medicação. Agradeço o trabalho dedicado de todos os profissionais desta Secretaria. Agora esta nova sede está à altura da qualidade dos serviços que oferecemos em Três Cachoeiras”, comemorou o vice-prefeito.

A secretária de Saúde, Gilcinara Borges Pereira, lembrou das dificuldades que os funcionários e moradores passavam no antigo prédio e enalteceu a conquista. “Graças ao empenho da prefeitura, conseguimos um lugar digno para trabalhar e também para receber a população, que não precisa ficar mais do lado de fora pegando sol ou chuva”.

Também participaram da inauguração, a secretária da Educação e Cultura, Fabiana Raupp Valim Leffa; a secretária da Fazenda, Ana Carla Réus; a secretária da Administração, Coordenação e Planejamento, Camila Mesquita Roza; a secretária da Assistência Social, Ritiele Flores Gonçalves; o secretário de Obras e Viação, Antonio Selau Scheffer; o secretário da Agricultura, Eliseu Costa Santos e o secretário de Turismo, João Valerim Silveira. O ato contou ainda com a presença de vereadores e funcionários da Secretaria da Saúde.

05 de Dezembro de 2023