Obras da ponte da ERS-494, no Morro Azul, estão em ritmo acelerado

A reconstrução da ponte na ERS-494, na comunidade do Morro Azul, principal ligação entre Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul, está a pleno vapor. Em junho de 2023, a passagem original foi destruída por um ciclone, seguida pela perda da passagem provisória, em novembro do mesmo ano, também devido às condições climáticas adversas.

“Estamos muito felizes em restabelecer a ponte com a segurança de uma estrutura definitiva para nossa população”, afirmou o prefeito de Três Cachoeiras, Flavio Raup Lippert (Ratinho), que também agradeceu o empenho do governo do estado. A nova estrutura na comunidade de Morro Azul restabelecerá a ligação entre as localidades, impactando diretamente na melhoria do tráfego na região.

A passagem tem 40 metros de extensão e um investimento de R$2,5 milhões. “Três Cachoeiras, reconhecida nacionalmente como a Terra dos Caminhoneiros, agora terá um importante avanço para o escoamento da produção agrícola local, fortalecendo a economia da região”, completa o prefeito.

21 de Junho de 2024