Prefeito Flávio Ratinho volta de férias e anuncia uma série de obras em Três Cachoeiras

O prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, retornou de férias nesta segunda-feira (04) e anunciou uma série de obras que serão realizadas no município.

“Estou muito feliz em dar as ordens de serviços que permitirão iniciar essas importantes obras, que proporcionarão mais qualidade de vida e segurança à nossa população”, afirmou ele.

Flávio destacou que o trabalho em equipe foi fundamental para tornar essas obras realidade. “Teve dedicação de Secretários Municipais, do Departamento de Engenharia, Setor de Licitação e Contabilidade, entre outros setores essenciais, para que pudéssemos receber e dar início nessas obras”, disse Flávio.

O prefeito destacou também a boa relação política do município com alguns Deputados Estaduais e com o Governo do Estado para esse resultado positivo.

Pavimentação da Rua Porto Guerreiro
Dentre as obras estão a pavimentação da Rua Porto Guerreiro, estrada que liga a BR 101 e a RS 494 via Santo Anjo da Guarda. A benfeitoria contemplará cerca de 2 km da via e serão investidos em torno de R$ 1,3 milhões, sendo R$ 800 mil reais do Governo do Estado e R$ 500 mil de recursos próprios do município.

Asfalto na comunidade de Morro Azul

Essa obra consiste na pavimentação de cerca de 1,5 km de estrada, que liga a RS 494 até a localidade de Morro Azul. Os investimentos serão na ordem de R$ 1,8 milhões, sendo R$ 1,3 milhões do Governo do Estado e R$ 500 mil reais de recursos próprios do município.

Ciclovia na RS 494 do centro de Três Cachoeiras até a Ponte do Lajeadinho

De fundamental importância, essa obra consiste na construção de uma ciclovia de aproximadamente 2 km de extensão e 2,5 metros de largura, entre o centro de Três Cachoeiras e a ponte do Lajeadinho. Os investimentos serão de R$ 800 mil reais, sendo R$ 650 mil do Governo do Estado e R$ 150 mil de recursos próprios do município.

Reforma e Ampliação do Posto de Saúde do bairro Santa Rita
Buscando melhor atender às demandas da comunidade, serão realizadas obras de ampliação e reparos no Posto de Saúde do bairro Santa Rita.

Pagamento de 50% do 13º salário no dia 08 de julho de 2022
O Governo Municipal pagará nesta sexta-feira (08) o valor de 50% do décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais.

FOTO: Geovane Lopes Roldão

07 de Julho de 2022