Primeira etapa da obra de pavimentação da estrada geral é entregue à comunidade do Morro Azul

Nesta terça-feira (13), foi entregue para a comunidade do Morro Azul a primeira etapa da obra de pavimentação da estrada geral, que liga a RS 494 e a comunidade. A benfeitoria foi viabilizada por meio de convênio firmado através do Consórcio de Infraestrutura Rural e Urbana (CIDIRUR) no valor de R$ 1,8 milhões de reais, sendo R$ 1,3 milhão de reais do Programa Avançar no Turismo, do Governo do Estado, e R$ 500 mil reais de recursos próprios do município de Três Cachoeiras.

“Quero agradecer o deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, que na época era secretário de Turismo, e o ex-deputado federal Mauricio Dziedricki, que viabilizaram os investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão para tirar essa obra do papel”, destacou o prefeito municipal, Flávio Raupp Lipert, durante visita à obra, que contou com a presença de Santini, Dziedricki, secretários municipais, vereadores e integrantes do CIDIRUR.

Flávio ressaltou ainda que essa pavimentação asfáltica é um marco importante para o desenvolvimento do turismo e da agricultura na região. “O asfalto facilita o acesso dos turistas, estimulando a economia local, e beneficia os agricultores, melhorando o escoamento da produção agrícola”, afirmou ele.

15 de Junho de 2023