PROERD forma cerca de 250 alunos de Três Cachoeiras

PROERD forma cerca de 250 alunos de Três Cachoeiras

Cerca de 250 alunos da rede de ensino de Três Cachoeiras se formaram, nesta quarta-feira (7), no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), promovido pela Brigada Militar em parceria com a Prefeitura Municipal. A iniciativa, que envolve crianças dos 4° e 5° anos, busca transmitir uma mensagem de valorização à vida e a importância de manter-se longe das drogas e da violência.

Durante a solenidade, realizada no Salão Paroquial, os alunos realizaram a tradicional dança do PROERD e fizeram o juramento do programa, se comprometendo a dizer não às drogas e a violência.

Ainda na cerimônia, foi realizada a premiação dos alunos destaques, além de sorteios dos mascotes do PROERD (Leão Daren), e duas bicicletas.

A formatura contou com a presença do auxiliar. do 4° Pel 2° Sgt Jonatan Bauer Cardoso, o vice-prefeito municipal Vilson da Silva Rodrigues, a secretária de educação Fabiana Raupp Valim e demais autoridade civis e militares.

 

“Foi muito importante para Três Cachoeiras o resgate do PROERD nas escolas em 2019, após 9 anos sem ser executado. E agora, após dois anos de pandemia, realizar essa iniciativa é uma grande conquista”, afirmou a secretária.

De acordo com o vice-prefeito Vilson Rodrigues, esse programa não pode parar, pois traz esperança para a sociedade.

As aulas do Proerd foram ministradas pelo Soldado Ricardo, instrutor entre os meses de setembro e dezembro de 2022.

Promovido pela Brigada Militar, o programa busca transmitir uma mensagem de valorização à vida e a importância de manter-se longe das drogas e da violência. Além de nortear os alunos, a atividade prevê orientações aos pais durante reuniões e palestras, representando um esforço cooperativo entre Escolas, Pais e Brigada Militar. O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) e atualmente é desenvolvido em mais de 50 países.


08 de Dezembro de 2022
Destaque