Reforma e ampliação da quadra de esportes da escola José Felipe Schaeffer é inaugurada

A Administração Municipal de Três Cachoeiras, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou, na última quinta-feira (15), a reforma e ampliação da quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Felipe Schaeffer – que ficou comprometida com a passagem do ciclone bomba em 2020, além da pintura realizada em toda a escola.

Com o ginásio lotado, a solenidade contou com a apresentação da banda musical Carlos Gomes, do Morro Azul, com apresentações natalinas das crianças e demonstrações dos esportes que poderão ser praticados na quadra esportiva.

Durante a cerimônia, o prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, afirmou estar muito feliz em entregar um espaço adequado para a prática de esportes aos alunos. “É com muito esforço e austeridade que inauguramos hoje essa obra, totalmente realizada com recurso próprio do município. Acreditamos que a educação é a base de tudo. Nós, enquanto Gestão, desde o início fomos buscar investimentos para atender o público de 0 a 3 anos. Inauguramos três escolas de educação infantil neste período. Deixaremos um legado para a sociedade e principalmente para o futuro das nossas crianças”, assegurou o prefeito.

“Estávamos vivendo momentos difíceis em 2020 e ainda veio o ciclone bomba que acometeu a escola. Em 2021, iniciamos a reconstrução do ginásio por acreditar no poder da educação. Essa obra que hoje inauguramos é o resultado de muito esforço e empenho do Governo Municipal para que os alunos sejam cada vez melhor atendidos, com espaços mais qualificados. A escola Felipe é referência na região e no Estado. Gratidão aos envolvidos e, principalmente, aos funcionários da escola, que vestem a camiseta da educação”, disse a secretária de Educação, Fabiana Leffa.

Para a diretora da escola, Marilene Cardoso Carlos, a comunidade escolar é merecedora dessa reforma e ampliação. “Essa importante obra tornou nosso ambiente escolar ainda mais confortável, seguro e adequado para os momentos de lazer e para as aulas de educação física. Nossa gratidão a Administração Municipal pela preocupação em oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos e profissionais. É pela educação que podemos transformar o mundo”, concluiu a diretora, informando ainda que atualmente a escola atende 459 alunos da educação infantil (Pré – 4 e 5 anos) e ensino fundamental até 9º ano, além do projeto Andorinha.

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-prefeito Vilson Rodrigues; da presidente do Círculo de Pais e Mestres da EMEF José Felipe Schaeffer, Caroline Coelho; da presidente do Conselho Escolar da EMEF, Rosane Behenck; do Pastor da Igreja Evangélica, Batista Betel; de vereadores e secretários municipais.

22 de Dezembro de 2022