Suelci Guimarães Pereira Júnior é homenageado na Câmara de Vereadores

Dentro da programação dos 36 anos de Três Cachoeiras, o município homenageou um cidadão que tem honrado o nome da cidade. Suelci Guimarães Pereira Junior, 38 anos, recebeu o Título Honorífico de Cidadão Emérito de Três Cachoeiras, na noite de segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores.

Jornalista e professor por formação, Guimarães é uma personalidade importante que eleva o nome de Três Cachoeiras dentro da sua trajetória. Atualmente apresenta o programa diário Fala Guimarães, na Rádio Megasul. Sua história no meio radiofônico começou ainda criança e, aos 17 anos, já fazia sua primeira transmissão esportiva. Foi quando desenvolveu a sua marca com bordões pitorescos como “prega fogo e sai de perto”, “haja ponte de safena”, “mais agoniado que barata de barriga pra cima”, entre outros.

A partir de 2004 começou a transmitir os campeonatos municipais de futebol de campo de Três Cachoeiras e foi uma figura fundamental para consolidar a modalidade no município e a nível regional. Além disso, a jornada do jornalista na Rádio Megasul tem muitos acontecimentos que mudaram a cidade, como a cobertura jornalística das eleições municipais, enriquecendo os debates. Guimarães também atuou muito em questões sociais com campanhas de doações, conquistando carinho e respeito junto à população de Três Cachoeiras. Também foi figura importante em diversas conquistas, transmitindo grandes manifestações como de agricultores e greve dos caminhoneiros.

A homenagem foi proposta pelas vereadoras Albaniza Valim Silva Zem e Elisângela Visintainer Santos.

26 de Abril de 2024