Três Cachoeiras conta com 100% de iluminação pública em tecnologia LED

Três Cachoeiras é um dos municípios pioneiros do Estado e do país a ter 100% da iluminação pública em tecnologia LED. Um resultado conquistado através do esforço da equipe do Governo Municipal em busca de recursos e parceiros para essa grande obra.

Realizado em duas etapas, o projeto levou iluminação moderna e eficiente do centro até o interior do município. Foram quase 3 mil lâmpadas de tecnologia tradicional substituídas por luminárias de LED, que possuem uma durabilidade quatro vezes maior que a tradicional, além de reduzir o consumo de energia elétrica.

“Estamos não só dando um novo brilho à Três Cachoeiras, mas também reduzindo nosso consumo energético, demonstrando que progresso e responsabilidade ambiental podem caminhar juntos. Com empenho e dedicação, tornamos Três Cachoeiras um símbolo de inovação e desenvolvimento contínuo”, afirmou o prefeito municipal, Flávio Raupp Lipert

Para a realização da obra, o Governo Municipal contou com recursos próprios e do Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente (Procel Reluz) executado pela Eletrobrás, além do Programa de Eficiência Energética (PEE) do Grupo Equatorial Energia.

O emprego da tecnologia LED na iluminação pública contribui significativamente na melhoria da qualidade do serviço e no aumento de sua eficiência energética, o que reflete na redução dos custos de energia do município. Além dos menores gastos, as lâmpadas LED têm uma vida útil consideravelmente maior do que outros tipos de lâmpadas.

17 de Agosto de 2023