Três Cachoeiras institui Conselho Municipal da Pessoa Idosa

Na última semana, foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, em Três Cachoeiras, instituído pela Lei nº 1.901, de 16 de agosto de 2023, que dispõe sobre a Política Municipal da Pessoa Idosa e criação do Fundo Municipal do Idoso.

Durante o encontro, a assistente social Michele Brocca, profissional técnica contratada para prestar assessoria quanto à criação do Conselho e do Fundo, explanou sobre a importância do Conselho, questões ligadas à formalidade e legalidade jurídica, eleição da diretoria, elaboração do regimento interno, competências e atribuições da iniciativa.

A profissional destacou ainda sobre a importância de ter a constituição deste Conselho para atender as exigências para recebimento de recursos e aplicações destes nas ações voltadas aos idosos.

Na oportunidade, foi realizada também a eleição para a composição da diretoria, ficando eleitos, por votos unânimes, o presidente Ary Otávio Maggi, o vice-presidente João Valério da Silveira e como secretária do Conselho, Ritiele Flores Gonçalves.

As reuniões do Conselho irão acontecer toda 3° sexta-feira do mês, às 9h, no Centro de Convivência do Idoso.

23 de Novembro de 2023