Três Cachoeiras tem o segundo melhor Índice de Educação no Litoral Norte

O Governo do Estado divulgou, nesta semana, o resultado do Índice Municipal da Educação do RS (Imers), levantamento que mede a qualidade da educação gaúcha e que será levado em conta para distribuir o dinheiro do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios em 2024. Dos 23 municípios do Litoral Norte, apenas cinco atingiram ou ultrapassaram a média estadual, sendo Três Cachoeiras o segundo melhor da região.

O índice, construído a partir da aplicação das provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Rio Grande do Sul (Saers) nas redes municipais de ensino em 2022, apresenta dados sobre o desempenho nos municípios com base na avaliação das habilidades em Português e Matemática dos alunos do 2º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. A taxa de aprovação dos estudantes em todos os anos também é levada em consideração.

07 de Setembro de 2023