Unidades de Saúde de Três Cachoeiras promoverão ações alusivas ao Outubro Rosa

Unidades de Saúde de Três Cachoeiras promoverão ações alusivas ao Outubro Rosa

Alusivo à campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama e de colo do útero, as Unidades de Saúde de Três Cachoeiras realizarão ações diferenciadas para a população.

Na Estratégia de Saúde da Família José Inácio de Mattos Filho (ESF 1), na comunidade de Fernando Ferrari, será realizado horário estendido todas às terças-feiras de outubro, das 17h30 às 20h. Dentre os atendimentos estão consultas médicas, consultas odontológicas, coletas citopatológicas, testes rápidos e atualização das cadernetas de vacinação. Para agendamento, os interessados devem procurar a unidade de saúde, conversar com a Agente Comunitária de Saúde ou entrar em contato pelo telefone (51) 3622-8010.

Na Estratégia de Saúde da Família Centro (ESF 2), a equipe de atenção primária estará disponibilizando para as mulheres da comunidade, atendimento em horário estendido nos dias 04, 11, 18 e 25 de outubro. Nestes quatro dias, serão ofertadas consultas médicas, coletas de preventivo, testes rápidos e avaliação das mamas. Para realizar o atendimento é preciso fazer o agendamento direto na unidade, com a Agente Comunitária de Saúde ou pelo telefone (51) 3667-2408.

A Estratégia de Saúde da Família Sofia Dias Rodrigues (ESF 3), também estará promovendo ações especiais. No dia 10 de outubro, às 14h, será realizado um Encontro do Outubro Rosa, no Clube de Mães do Morro Azul, com as Agentes Comunitárias de Saúde Rute e Marilete. No dia 13 de outubro, das 17h30 às 20h, será feito atendimento médico e odontológico para as mulheres. No dia 19, das 17h30 às 20h, ocorrerá uma Roda de Conversa com a enfermeira Nai e a Dra Carol, além de coleta de preventivo, testes rápidos e solicitação de mamografia. No dia 26, das 17h30 às 20h, será realizado o Bingo do Outubro Rosa. Para agendamento e informações, procure sua Agente Comunitária de Saúde.

Na Estratégia Saúde da Família Maria da Rocha Valim (ESF 4), será disponibilizado para as mulheres da comunidade, atendimento com horário estendido todas às quintas-feiras, das 17h30 às 20h30. Nestes dias serão ofertadas consultas médicas, coleta de preventivo, solicitação de mamografia e realização de testes rápidos. Para atendimento será necessário agendamento prévio com sua Agente Comunitária de Saúde. Mais informações podem ser obtidas diretamente na unidade ou pelo telefone (51) 99746-7036. No sábado, dia 15 de outubro, a unidade realizará também ação especial, das 8h às 17h. Para participar, agende seu horário com a Agente Comunitária de Saúde.

Na Unidade de Saúde do Santo Anjo da Guarda, será realizado horário estendido para as mulheres da comunidade nos dias 19 e 26 de outubro, das 17h30 às 20h.  Nestes dois dias serão ofertadas consultas médicas, coletas de preventivo e avaliação das mamas. Para o atendimento, é preciso realizar o agendamento, que pode ser feito diretamente na unidade, com a Agente Comunitária ou pelo telefone (51) 3667-2545.


06 de Outubro de 2022
Destaque