Vacinação contra a gripe segue em Três Cachoeiras

Vacinação contra a gripe segue em Três Cachoeiras

A campanha de vacinação contra a gripe (influenza) segue em Três Cachoeiras. Todas as pessoas com seis meses de vida ou mais devem procurar uma Unidade de Saúde para se imunizar.

“Fazemos um apelo para que as pessoas se vacinem, visto a grande quantidade de variantes da doença. Estamos na entrada do inverno e os hospitais e unidades básicas estão lotadas de pessoas doentes. É preciso se vacinar”, afirmou a enfermeira Tássia Pereira.

Para realizar a imunização, é necessário apresentar documentos pessoais com foto e cartão de vacinação.

Conhecida popularmente como gripe, a infecção de alta transmissibilidade causada pelo vírus influenza é uma das doenças mais antigas registradas na história e infecta 5% a 10% da população mundial todos os anos, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

As vacinas influenza trivalentes utilizadas no Brasil neste ano são produzidas pelo Instituto Butantan e protegem contra complicações causadas pelas cepas de vírus Influenza A (H1N1), a (H3N2) e B. Elas podem ser aplicadas junto de outras vacinas do calendário oficial do Programa Nacional de Imunizações ou de medicamentos.


08 de Junho de 2023
Destaque