Três Cachoeiras inaugura mais uma escola de educação infantil

Essa é a terceira escola implantada em menos de três anos no município

O fruto de uma parceria histórica em prol da educação foi entregue para a comunidade de Três Cachoeiras na última sexta-feira (28). O prefeito municipal, Flávio Raupp Lipert, e o empresário, Wanderley Cardoso Junior, inauguraram a Escola de Educação Infantil Dona Delícia, que atenderá mais de 50 crianças com idade entre 1 e 4 anos.

A nova escola foi construída com recursos doados pelo empresário com o apoio da Administração Municipal, que concedeu o terreno para a edificação, além de ficar responsável pelo cercamento do pátio, a aquisição de todo o mobiliário, eletrodomésticos, equipamentos, louças, utilitários domésticos, materiais pedagógicos e corpo docente.

Durante a solenidade de inauguração, que contou com a presença de autoridades municipais e pessoas da comunidade, o prefeito agradeceu ao empresário por esse grande presente. “Seremos eternamente gratos pela sua atitude. É através da educação que poderemos mudar esse país. Não tem outro caminho”, assegurou Flávio, afirmando ainda que sua administração não mede esforços para melhorar cada vez mais a educação do município. “Essa é a terceira escola que entregamos para a população em menos de três anos”, completou ele.

Flávio ressaltou ainda que mesmo com a situação difícil vivida em todo o país, Deus foi colocando as pessoas certas em seu caminho “Se não fosse o Wanderley fazer a doação, não teria essa escola aqui hoje. Que bom se tivéssemos mais empresários com essa visão. E foi por amor e pela relação de amizade com Três Cachoeiras que ele trouxe essa benção para cá”, finalizou o prefeito.

O empresário, que também fez seu pronunciamento, agradeceu por ter conseguido concluir esta obra tão importante. “Quero agradecer a Deus e a minha mãe, Dona Delícia, por ter me dado essa luz, de construir essa escola. Ela era uma pessoa muito caridosa e, agora, deixa mais um legado. A educação é o fator determinante para o futuro do mundo. Se ela for igual para todos, não haverá disputa”, garantiu ele.

Para a secretária de Educação do município, Ritiele Gonçalves, o sentimento é de gratidão. “Que bom seria se outros empresários tivessem essa mesma atitude de caridade e generosidade que o Wanderley teve. Queremos agradecer imensamente por essa doação, que beneficiará diversas crianças do município por muitos anos. No que depender da Secretaria tudo será mantido com muito zelo para que perdure por muitas gerações”, disse ela.

“A chegada dessa escola foi marcada por muita emoção”, afirmou a ex-secretária de Educação, professora e atual presidente da Câmara de Vereadores, Fabiana Leffa. “São tão raras ações como essa que é emocionante ver um projeto lindo desse, colorido e feito com muito carinho, se concretizar. Porque as crianças são seres iluminados e merecem espaços como esse. Queremos agradecer ao Wanderley por ter deixado esse bem aqui em Três Cachoeiras, ficou uma verdadeira Delícia”, destacou Fabiana.

A diretora da escola, amigos e familiares de Wanderley também fizeram seu pronunciamento de agradecimento por este feito. Para encerrar, foi realizada uma benção na escola pelo pastor e o ministro, e após o público foi convidado para conhecer as dependências da instituição.

A escola, localizada no loteamento São Cristovão, no bairro Santa Rita, possui 250 metros quadrados divididos em refeitório, três salas de aula, salas administrativas e banheiros próprios para o público infantil, além de uma pracinha na parte externa.

09 de Março de 2020