Estações de água são construídas em comunidades de Três Cachoeiras
Estações de água são construídas em comunidades de Três Cachoeiras
Mais de 800 famílias devem ser beneficiadas com água potável
A falta de um fornecimento de água de qualidade está com os dias contados nas comunidades da Chapada do Alegrete, Chapada dos Mesquitas, Morro Azul e Alto Rio do Terra, em Três Cachoeiras. Dentro de 60 dias, as obras de construção de estações de água devem estar concluídas, o que permitirá levar água potável para cerca de 800 famílias do município.
“Essa obra, além de resolver a carência no abastecimento de água dessas comunidades, ofertará uma água saudável, contribuindo com a saúde das pessoas. É um investimento que não podíamos deixar de fazer”, afirmou o prefeito municipal, Flávio Raupp Lipert.
As obras estão sendo executadas com recursos próprios do município e somam cerca de R$ 350 mil reais. A Administração Municipal decidiu realizar ajustes no orçamento para conseguir fazer esse investimento, após aguardar, sem sucesso, cerca de quatro anos o repasse de recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa).
Além das estações de água, no início de 2017, sete poços artesianos foram perfurados pela Administração Municipal, mesmo diante de dificuldades financeiras. Obras de extensão de redes elétricas também foram realizadas. “Já são quase meio milhão de reais investidos em água potável no município”, informou o prefeito.
Para completar, está sendo executada também uma extensão de rede de 1.6 km na comunidade do Rio do Terra.