Abertura do ano letivo é realizada de forma remota em Três Cachoeiras

Abertura do ano letivo é realizada de forma remota em Três Cachoeiras

A abertura do ano letivo de 2021 foi realizada de uma forma diferente em Três Cachoeiras em virtude da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Durante os dias 3, 4 e 5 de março, os professores das escolas da rede municipal participaram de um encontro remoto, promovido pela Secretaria de Educação.

Durante a programação, os professores puderam acompanhar a palestra do psicoterapeuta, escritor, cantor e compositor, Jorge Trevisol, cujo tema era “Novos tempos, novos olhares e uma nova prática”. O encontro teve ainda a palestra da professora Lucinéia Happeck, que abordou “Os olhares de professores reflexivos sobre tecnologias: como aproveitar recursos possibilitando construções”.

A iniciativa contemplou também a formação sobre o Google Sala de Aula (Classroom) com o professor Ramon Lummertz, além da formação com a enfermeira Tássia Pereira com relação a pandemia do COVI-19 e a preparação para o retorno às aulas com o menor impacto e riscos possíveis.

O ano letivo iniciou nesta segunda-feira (8), em Três Cachoeiras, de forma remota, por meio do What’s app. A partir da próxima semana as aulas devem ser realizadas por meio da plataforma do Google Sala de Aula.


10 de março de 2021