Administração de Três Cachoeiras contabiliza danos e presta apoio às famílias atingidas com a passagem do ciclone
Administração de Três Cachoeiras contabiliza danos e presta apoio às famílias atingidas com a passagem do ciclone
A passagem do ciclone bomba na madrugada desta quarta-feira, 1° de julho, pela região sul do Brasil, deixou muitos estragos em Três Cachoeiras. Assim que amanheceu, ainda com ventos intensos, as equipes da Administração Municipal saíram para prestar apoio às famílias atingidas e contabilizar os prejuízos.
O prefeito municipal, Flávio Raupp Lipert, acompanhou as visitas e colocou todas as Secretarias do Governo para atender às solicitações da população. “De imediato disponibilizamos lonas plásticas e auxiliamos no corte de árvores. A equipe da Secretaria da Assistência Social visitou várias famílias para fazer o levantamento das mais necessitadas, que vão precisar de ajuda para consertar às residências”, contou o prefeito.
Vários prédios públicos também sofreram danos com o temporal. A Escola Felipe Schaeffer foi a mais afetada. Teve praticamente todo o telhado arrancado assim como o Ginásio de Esportes. A Escola Abelinha também teve prejuízos, assim como algumas ESF (Estratégia de Saúde da Família), inclusive a recém-inaugurada Unidade Básica de Saúde.
Ainda no final da tarde desta quarta-feira (1°), a Administração Municipal fez uma reunião com o coordenador da Defesa Civil do Estado para tratar do Decreto de Calamidade Pública, que deve ser emitido assim que o relatório de perdas e danos estiver concluído. As equipes estão trabalhando neste levantamento em carácter de urgência.
Ao todo, mais de 300 casas tiveram prejuízos com os ventos fortes e cerca de 70% das lavouras e plantações foram afetadas, principalmente as de banana. “Quero me solidarizar com todos as pessoas que sofreram prejuízos, tanto na área rural como na cidade. Estamos juntos também nesse desafio”, afirmou o prefeito.