Administração Municipal de Três Cachoeiras decreta situação de calamidade pública
Administração Municipal de Três Cachoeiras decreta situação de calamidade pública
Documento foi emitido em virtude da pandemia do novo coronavírus
O prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, decretou nesta quarta-feira (26) situação de calamidade pública no município em virtude do novo coronavírus que assola o país. O decreto municipal dispõe sobre novas medidas para enfrentamento e prevenção desta pandemia, além de estabelecer limitações de funcionamento de determinadas atividades.
Conforme o documento, fica vedada até o dia 4 de abril, a abertura e funcionamento de quaisquer estabelecimentos comerciais e de serviços, exceto aqueles considerados essenciais como farmácias, padarias, supermercados, fruteiras, unidades de saúde, clinicas médicas, postos de combustíveis, clínicas veterinárias, distribuidoras de gás e água, dentre outros. No domingo, dia 29, todos os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão manter-se fechados.
Os estabelecimentos do comércio e serviços em geral, cuja abertura e funcionamento estão autorizados deverão adotar medidas de prevenção.
Ficam ainda cancelados todos os eventos em local fechado e aberto que tenham aglomeração, dentre outras determinações. Confira o decreto completo AQUI