Famílias de Três Cachoeiras devem atualizar os dados do Cadastro Único para não perderem benefícios
Famílias de Três Cachoeiras devem atualizar os dados do Cadastro Único para não perderem benefícios
Beneficiários devem procurar o CRAS munidos de documentos pessoais e comprovante de residência
As famílias de baixa renda de Três Cachoeiras que estão no Cadastro Único devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para atualizar os dados do cadastro. Caso contrário, correm o risco de serem excluídos e perderem os benefícios. O favorecido precisa estar munido de documentos pessoais e comprovante de residência.
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas pessoas.
Famílias que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou ganham até três salários mínimos de renda mensal total devem estar cadastradas. Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias como, por exemplo: Bolsa Família; Carteira do Idoso; Aposentadoria para pessoa de baixa renda, ‘contribuinte dono de casa’;
Tarifa social de energia elétrica; passe livre para pessoas com deficiência; isenção de taxas em concursos públicos; benefício de prestação continuada (BPC); entre outros.