Plano de ação da Lei Paulo Gustavo é apresentado em Três Cachoeiras
Plano de ação da Lei Paulo Gustavo é apresentado em Três Cachoeiras
Para que os artistas, produtores e fazedores de cultura de Três Cachoeiras possam se beneficiar dos recursos da Lei Paulo Gustavo, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a 2° Chamada Pública, na noite desta quarta-feira (28), onde foi apresentado o Plano de Ação.
Na oportunidade, a CEO Avança RS, Nailde de Mello, que está assessorando o município nesse processo, apresentou novamente o que é a lei, de que forma ela vai acontecer, quem pode se beneficiar, quais os valores dos recursos disponíveis, além de explanar sobre o plano de ação e sanar as dúvidas dos presentes.
A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Flávio Raupp Lipert, e da secretária de Educação, Fabiana Leffa, que destacaram a importância da Lei para a promoção da cultura de Três Cachoeiras.
“Nós vamos fazer de tudo para que o setor cultural do município tenha mais visibilidade, seja fortalecido e valorizado. Na pandemia esse segmento foi extremamente afetado. E agora, com essa Lei, podemos obter recursos para o desenvolvimento dessa área” afirmou a secretária Fabiana Leffa.
O prefeito Flávio destacou a transparência e a competência na condução dos trabalhos para a elaboração dos projetos, do edital e o encaminhamento para o Ministério da Cultura. “Não medimos esforços para buscar recursos seja em nível estadual ou federal. Nós vamos atrás e, se for preciso, trazemos pessoas capacitadas para isso. Agradeço a Nailde por seu trabalho junto à nossa comunidade. Estou muito feliz por estarmos no caminho para trazer esse recurso para a cultura de Três Cachoeiras”, concluiu Flávio.