Prefeito de Três Cachoeiras é reconduzido à presidência do CIDIRUR

O prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, foi reconduzido à presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento de Infraestrutura Urbana e Rural (CIDIRUR). A decisão foi anunciada nesta terça-feira (19), durante a primeira Assembleia de 2021, que reuniu os prefeitos dos municípios que aderiram ao consórcio.

“Agradeço aos prefeitos Flori Werb, de Itati, Pedro Juarez da Silva, de Mampituba, e Marcos Vinicios, de Morrinhos do Sul, pela confiança depositada. Esse consórcio visa a busca de recursos para desenvolver a área urbana e rural dos municípios associados, o que irá melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito Flávio, destacando ainda que a união dos municípios é fundamental para o desenvolvimento da região.

O consórcio disponibilizará R$ 3,8 milhões de reais em recursos para investimentos em estradas rurais nos municípios de Três Cachoeiras, Itati, Mampituba e agora Morrinhos do Sul, que também aderiu à iniciativa.

O subsídio, que será de quase R$ 1 milhão de reais para cada município, foi conquistado junto ao Ministério da Agricultura e não terá nenhum custo aos municípios.

21 de janeiro de 2021