Tradição e integração na Festa Campeira dos 37 anos de Três Cachoeiras

Tradição e integração na Festa Campeira dos 37 anos de Três Cachoeiras
No último domingo (4), o CT Tio Luiz foi palco da Festa Campeira em comemoração ao 37º aniversário de emancipação de Três Cachoeiras. O evento, que integrou a programação oficial do município, reuniu centenas de pessoas em um dia repleto de tradição, música e atividades voltadas à cultura gaúcha.
A celebração contou com acampamentos, o primeiro Mateando em Família, vaquinha parada para as crianças, apresentação musical com a presença do gaiteiro Gilson Albino e amigos, além do tradicional Tiro de Laço Municipal, realizado em diversas modalidades. A locução teve a participação especial do renomado narrador Canhão do Vale.
Para a secretária de Cultura e Turismo, Gleice Santos, o evento reafirma a importância do tradicionalismo e resgata a história de tantos nomes importantes na cultura gaúcha. “Minha intenção é fortalecer nossa cultura, valorizando todos os movimentos tradicionalistas e também fortalecendo nossa identidade. O tradicionalismo representa algo muito significativo para a economia do Rio Grande do Sul — e podemos potencializar isso em Três Cachoeiras através da cultura e do turismo”, destacou.
A prefeita Fabiana Leffa elogiou o envolvimento da comunidade e o trabalho do CT Tio Luiz. “Foi uma festa linda, organizada com muito carinho. São instituições que elevam o nome do nosso município, fortificam nossa identidade e proporcionam momentos de alegria para todas as idades”, afirmou.