Três Cachoeiras amplia serviços em saúde ofertados no aplicativo Eagle Care

Após o êxito na implantação do serviço de agendamento e cancelamento de consultas médicas por meio do aplicativo Eagle Care, a Administração Municipal de Três Cachoeiras ampliará a oferta de serviços em saúde no município por meio da ferramenta. A partir do dia 25 de janeiro, será disponibilizado também a renovação de receitas médicas, controle de medicação, teleconsulta, além de pré-triagem do COVID-19, chat on-line do COVID-19, monitoramento remoto para pacientes com suspeita ou confirmados com COVID-19, e central de informações com dicas de saúde.

De acordo com a secretária de Saúde, Gilcinara Pereira, esse serviço digital busca facilitar e agilizar o atendimento em saúde, além de auxiliar no combate a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). “A ferramenta beneficiará aquelas pessoas que não conseguem ir até as unidades para solicitar o seu atendimento e, neste momento delicado, também previne o contágio do COVID-19, evitando que as pessoas saiam de suas casas”, disse a secretária, destacando ainda que as unidades de saúde continuam de portas abertas e funcionando normalmente para atender aqueles que desejarem.

Para o prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, esse é mais um serviço que a Administração Municipal coloca à disposição da população. “Estamos sempre buscando melhorar a saúde, que é a nossa prioridade de governo. Antes mesmo da pandemia, nós aceitamos o desafio de implementar esse sistema novo, que traria rapidez e simplificaria o atendimento em saúde no município. Agora, em meio a essa situação de calamidade, está sendo fundamental para evitar que as pessoas saiam de casa e se aglomerem nas unidades de saúde”, afirmou ele.

O prefeito agradeceu também o empenho da empresa Eagle Care – incubadora do projeto – a equipe da secretaria de saúde e todos os profissionais que contribuíram para que essa ferramenta fosse disponibilizada. “O nosso governo trabalha em sintonia para melhorar a vida das pessoas. Hoje é um dia muito importante para a saúde do nosso município”, concluiu Flávio.

A ferramenta, que vem sendo implantada desde 2019 em Três Cachoeiras gratuitamente, agora segue sendo custeada com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em virtude do novo coronavírus.

Conforme explicou a gestora do projeto, Paula Rocha, essa não é uma alternativa para ser usada somente durante a pandemia. Mas pós pandemia também. “É uma ferramenta que veio para contribuir com a saúde da população, trazendo agilidade e facilidade. Esperamos que as pessoas se beneficiem dos recursos deste aplicativo. Iremos implementando novas funcionalidades e aperfeiçoando a ferramenta conforme o que a população demandar e sugerir”, garantiu ela.

O aplicativo pode ser baixado no celular ou ainda acessado por meio do endereço http://app.eaglecare.com.br. Mais informações e dúvidas acesse – www.eaglecare.com.br.

O sócio-diretor da Eagle Care, Moíses Lima, parabenizou a Prefeitura de Três Cachoeiras por acreditar que é possível usar a tecnologia como instrumento para levar saúde para todas as pessoas. “Parabéns pela visão diferenciada e, desta maneira, propõem aos seus munícipes uma gestão de qualidade no serviço de saúde”, finalizou ele.

14 de Janeiro de 2021