Três Cachoeiras busca alternativas para fomentar a agroindústria familiar

Três Cachoeiras busca alternativas para fomentar a agroindústria familiar

Entidades competentes se reuniram nesta quarta-feira (3) para alinhar estratégias e ações

O prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert, recebeu nesta quarta-feira (3) em seu gabinete, uma comitiva para buscar alternativas viáveis para fomentar a agroindústria familiar no município.

O grupo – formado por representantes da Emater/RS–Ascar, Fetag/RS, Vigilância Sanitária da 18° Coordenadoria Regional de Saúde, cooperativas e produtores, dentre outros – discutiu sobre a legalização das agroindústrias, um problema latente na região.

Durante o encontro, o engenheiro agrônomo Márcio Luiz Miranda Dalbem, técnico da Emater, apresentou as legislações exigidas (sanitárias, tributárias, fiscais, ambientais) para implantação de uma agroindústria, os meios para a formalização e os benefícios da regularização – que vão desde a geração de emprego e renda para os produtores e suas famílias, a conservação tanto dos jovens como dos mais velhos no campo, uma melhor qualidade de vida, além da qualidade sanitária dos produtos que serão comercializados.

Para o prefeito Flávio, os benefícios estão muito claros. “A Prefeitura com certeza é parceira nas ações de promoção da agroindústria familiar. O recurso é restrito, mas acreditamos que é importante essa sensibilização e regularização”, garantiu ele.

 

 

 

 


3 de julho de 2019